logo

Entrevista

Bianchi defende integração entre Municípios, visando Desenvolvimento Regional


Praticamente esquecida pelo Governo do Estado, a região Sudoeste de Mato Grosso busca alternativas para viabilizar um projeto de desenvolvimento regional. A Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) regionalizou os debates sobre o assunto, promovendo discussões entre a sociedade organizada e autoridades representativas. No último dia 10/10, um Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Centro Oeste foi apresentado em seminário realizado em São José dos Quatro Marcos. Em entrevista, o prefeito Carlos Roberto Bianchi (PSB) destacou a importância da realização do seminário.

Carlos Bianchi – Essas discussões é muito importante para a região inteira, nós viemos sempre falando no desenvolvimento do Centro Oeste; mas pouco tem se usado em prática e agora a Superintendência está se destacando mais. Tivemos apresentação do Banco do Brasil com suas linhas de créditos de financiamentos ao produtor rural e o importante é dar condições ao produtor rural produzir, pois não adianta falar em desenvolvimentos se não dar condições para que chegue às mãos dos produtores uma patrulha mecanizada, dando condições de produzir.

É importante a facilitação dos financiamentos?

Carlos Bianchi – Com certeza. Hoje vimos que a nossa regularização fundiária precisa de ajustes, para que o produtor que tem a documentação de sua terra tenha uma linha de crédito mais facilitada. E as associações também consigam independência, não precisando das prefeituras para trabalhar o preparo da terra.

A partir de chuvas que aconteceram no Município foi decretado situação de emergência e assinado convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. A primeira parcela já foi liberada?

Carlos Bianchi – Sim, a primeira parcela já foi liberada e já foi aprovada pela a Câmara de vereadores a Lei para incrementar no orçamento, e os processos já estão em trâmite de licitação. Praticamente as pessoas não tinham conhecimento do que era Defesa Civil e pela primeira vez na região conseguimos os benefícios e foi um avanço muito grande da Administração Municipal. Estamos gratificados por alcançar essa meta.

E com essa iniciativa o Município sai na frente com a construção de pontes de concreto?

Carlos Bianchi – É mais uma conquista, pois vamos construir oito pontes de concreto e com esses avanços nos próximos anos não teremos problemas com estradas interditadas.

São dez meses de Administração e as coisas acontecendo. São muitas as conquistas?

Carlos Bianchi – Sim. São muitos os avanços que está tendo, o conhecimento, talvez, da área privada aplicada na gestão publica vem dando certo. Algumas ações estão sendo trabalhada e com certeza vamos colher bons frutos.

Aproxima-se o fim de ano e há o compromisso com a sociedade de se confeccionar uma árvore de natal, com o tamanho da idade do Município. Como estão os preparativos?

Carlos Bianchi – Esse produto também já está em fase de licitação, é bastante difícil de encontrar no mercado por ser a quarta maior do País. Mas já está em licitação e conseguindo essa meta será histórico na região e estamos brigando muito para que isso aconteça.

Gratos pela entrevista e disponibilizamos espaço para considerações finais?

Carlos Bianchi – Quero agradecer a vocês e principalmente a população de Quatro Marcos que nos confiou e com certeza já estará colhendo os frutos plantados ainda esse ano


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.


OPERAÇÃO EXTORTOR

Casal incendeia portão, faz ameaças e exige R$ 25 mil de moradora em Lambari d’Oeste

Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.